Fechar

VIVERONE MOINHOS HOTEL

19 de outubro de 2012Tempo de leitura: 4 minutos

CLIENTE: FORMA ESPAÇOS

“Viverone Minhos Hotel, fazendo turismo através da história”

 

O Viverone Moinhos Hotel surgiu da revitalização de casa inventariada pelo Patrimônio Histórico e Cultural localizados na Rua Dr. Valle em Porto Alegre. Teve a sua arquitetura projetada pela VZA | Vera Zaffari Arquitetura para um cinco estrelas, aconchegante e de referência cultural. Para tanto, a antiga residência da família Micheletto, de mil metros quadrados, se tornou o endereço deste empreendimento.

 

O quesito foi manter a arquitetura original do formoso casarão situado na Rua Doutor Vale, 579. Ainda, contemplar 130 quartos com capacidade para atender 300 pessoas.

De acordo com o cliente, o Viverone Moinhos será um complexo hoteleiro que combinará todas as comodidades modernas e a experiência de vivenciar a riqueza cultural que conta a história da cidade.

Na chegada, o visitante encontrará um casarão do início do século passado, que se transforma em um empreendimento cheio de charme para a sua contemplação.

Constituindo a mais pura valorização da cultura e do fortalecimento da identidade local, o Viverone Moinhos apresentará uma atratividade natural advinda da arquitetura tombada pelo patrimônio histórico de Porto Alegre. Uma construção que se diferenciará do cotidiano com o glamour necessário para ser um cenário de business ou lazer.

“O Viverone Moinhos de Vento caracteriza um estilo arquitetônico típico da herança de Porto Alegre. Localizado no elegante distrito de Moinhos de Vento, este charmoso hotel se sobrepõe no país como um ponto de referência turística de Porto Alegre. O hotel procura providenciar aos seus hóspedes o mais alto nível de serviço, estilo e conforto refinado. A área de recreação inclui um fitness center, piscina, sauna, terraço com space bar e lounge, evocando um ar de romantismo. Este hotel estiloso faz com que o hóspede tenha uma estadia memorável.”

Portal Achei Porto Alegre

 

Na Doutor Vale, 579, Porto Alegre (RS), segundo o colunista Danilo Ucha (Jornal do Comércio, 10/02/2009), o empreendimento está situado em uma das belas casas da rua, em frente à Caixa D’Água do Moinhos de Vento, construída no início do século passado pelo empresário Cipriano Micheletto e que serviu de residência para seus descendentes até há pouco.

 

A casa tombada abrigará toda a área de recepção, lobby, bar e restaurante, mantendo-se as características originais e elementos ainda preservados.

Uma passarela de vidro ligará a casa ao corpo do hotel, passando por uma área de paisagismo intenso e vertical.

O novo prédio do Viverone Moinhos Hotel contemplará 11 pavimentos, sendo dois de garagens. No andar térreo estão previstas modernas salas de convenções que se interligam entre si, formando uma área unificada apoiada por uma grande área de convivência com acesso aos jardins internos. Nos demais níveis, apartamentos de aproximadamente 53m² e suítes reais de 100m². A cobertura contempla as áreas de lazer exclusivas aos hóspedes, tais como piscina, fitness, dois terraços, bar, lounge e sauna. A vista neste ambiente apresentará o formoso e conhecido pôr do sol de Porto Alegre.

Modernas instalações de infra estrutura e equipamentos garantirão conforto e eficiência no uso dos recursos naturais.

 

Ano do projeto: 2011
Previsão de lançamento: 2013
Localização: Rua Doutor Vale, 579, Porto Alegre – RS
Número de pavimentos: 11
Número de apartamentos: 132, sendo duas suítes reais
Número de salas de convenções: 3
Número de vagas de garagem: 42

 

viverone

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=131952

 

 

image1B

http://portoimagem.wordpress.com/2013/03/23/andamento-de-algumas-obras-em-porto-alegre/

http://portoimagem.wordpress.com/2013/03/23/andamento-de-algumas-obras-em-porto-alegre/hotel-viverone-moinhos-1/

http://portoimagem.wordpress.com/2013/03/23/andamento-de-algumas-obras-em-porto-alegre/hotel-viverone-moinhos-2/

http://portoimagem.wordpress.com/2013/03/23/andamento-de-algumas-obras-em-porto-alegre/hotel-viverone-moinhos-3/

 

Viverone Moinhos Hotel será 5 estrelas

Compartilhe

Posts relacionados

Tendências de arquitetura comercial: o que a VZ&CO espera para 2024

Em 2024, a VZ&CO completa 25 anos de atuação na arquitetura…

Prêmio POPAI 2023: Ouro no Oscar do Varejo reconhece excelência do rollout da VZ&CO para a Renner Canela

  A VZ&CO encerra 2023 com chave de ouro, literalmente,…

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.