Fechar

VZA opera nas diretrizes do Leed, selo internacional de sustentabilidade, às edificações verdes

31 de outubro de 2012Tempo de leitura: < 1 minuto

A VZA | Vera Zaffari Arquitetura opera com as diretrizes do Leed – Leadership in Energy and Environmental Design. É uma certificação internacional conquistada por um ranking de obrigações inclusas e comprovadas nos projetos de arquitetura em benefício do meio ambiente. O objetivo é identificar as edificações construídas em todo o mundo com alta performance sustentável.

O Leed é uma conquista para o cliente da VZA que requer a certificação, tanto pela economia que os investimentos em sustentabilidade retorna à marca e ao meio ambiente, como para a credibilidade que este selo agrega aos negócios. “Buscamos sempre atender o máximo de itens possíveis requeridos. Contudo, o desejo de chegar na pontuação mínima exigida envolve tecnologia e um projeto especial de arquitetura, vislumbrado por quem já opera no conceito de sustentabilidade e edificações verdes”

O Leed foi idealizado pela U.S. Green Building Council (USGBC) em 1995. É a certificação do segmento mais importante e conceituada no mundo. A obra, pronta, recebe uma série de vistorias e exames que comprovam o nível de eficiência e responsabilidade com os recursos naturais. Mais de sete mil empreendimentos foram vistoriados nos Estados Unidos e, também, em mais de 30 países, incluindo o Brasil.

Compartilhe

Posts relacionados

Tendências de arquitetura comercial: o que a VZ&CO espera para 2024

Em 2024, a VZ&CO completa 25 anos de atuação na arquitetura…

Prêmio POPAI 2023: Ouro no Oscar do Varejo reconhece excelência do rollout da VZ&CO para a Renner Canela

  A VZ&CO encerra 2023 com chave de ouro, literalmente,…

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.