Desempenho pela gestão de pessoas

Programas de qualificação profissional atendem diretrizes da VZA


A gestão de pessoas é uma valiosa chave para a performance de atuação da VZA. Afinal, a satisfação no ambiente de trabalho impacta diretamente na qualidade e no comprometimento que cada profissional tem com os seus processos de atuação.

A VZA busca observar e valorizar a eficiência das suas equipes de trabalho, considerando o perfil dos colaboradores. Por meio de programas específicos, aponta potencialidades e necessidades de mudanças.

A mais recente ação do escritório ao seu quadro de profissionais foi a contratação do Mapeamento de Perfil por Competências da equipe, onde testes psicológicos e outras avaliações aplicadas com a ajuda de uma consultoria especializada permitiram desenvolver pontos fracos e sinalizar pontos fortes dos participantes.

“Cada função na empresa requer um perfil de profissional. Pelo mapa, temos condições de medir a distância que estamos do nível considerado ideal ao cargo que nos é designado”, explica a arquiteta e coordenadora de projetos Daniela Cattani, responsável pelo comitê de Pessoas do PGQP na VZA. As deficiências serão trabalhadas em uma segunda etapa, por meio de planos de desenvolvimento Individual e, posteriormente, por programas personalizados, como o coaching.

Em andamento está a Pesquisa de Clima interno aplicada em dezembro de 2012 aos sócios e colaboradores. Ela abrange um questionário anônimo cujos itens consideram a satisfação do trabalhador, envolvimento com a empresa e colegas, infraestrutura, benefícios e toda a política que envolve o relacionamento profissional interno e gestão da empresa. “Estamos na fase de leitura dos resultados e elaboração do plano de ações corretivas para os pontos fracos resultantes da pesquisa. Depois disso, a dissertação de um relatório complementará a atualização do planejamento estratégico da empresa”, diz Daniela.

Projetos de arquitetura, em especial, envolvem todas as pessoas na busca pela alta performance, compreendendo a garantia da qualidade, produtividade, redução de retrabalhos e gastos extras na obra, prazos mais assertivos e satisfação plena do cliente. Nessa visão, entre outras ações da VZA focadas na gestão do seu quadro funcional, estão as práticas de recrutamento e seleção, treinamentos conceituais e técnicos, programas de saúde e segurança ocupacional, planos de carreira e de remuneração e atenção especial à qualidade de vida dos profissionais.

 

imprensa

gestao

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>