Fechar

Evento premia VZA pela gestão da qualidade no segmento de arquitetura

22 de julho de 2013Tempo de leitura: 2 minutos
Aline Wolff da Fontoura
Jornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406
(51) 3023.5993 | aline@whcomunicacao.com.br
RELEASE OFICIAL

PGQP2013Neste mês de julho (16), a organização do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade acolheu no pavilhão da Fiergs, em Porto Alegre (RS), representantes de marcas reconhecidas nesta décima oitava edição do evento que premia a eficiente gestão de empresas gaúchas. Com a conquista do Troféu Bronze, o time da VZA | Vera Zaffari Arquitetura esteve à frente no seu segmento por ser o único escritório avalizado nas diretrizes da premiação.

“Uma empresa de arquitetura tem no seu corpo profissional pessoas criativas, normalmente distantes das práticas de gestão. Cumprir prazos, metas e qualidade são alguns dos desafios de nosso setor. Nesse contexto, o PGQP nos trouxe processos, sendo o programa uma ferramenta valiosa para a qualidade de tudo o que envolve a produção e a apresentação dos nossos projetos. Na VZA, somos arquitetos e, também, líderes no nosso mercado de atuação”, diz a diretora Vera Zaffari ao enfatizar a importância da busca pelo prêmio na rotina das equipes de trabalho.

Em 2012, a VZA já havia conquistado a Medalha Bronze por meio de uma extensa dedicação dos comitês de trabalho criados para atender as demandas do PGQP: pessoas, clientes e mercado, sustentabilidade e responsabilidade social, inovação e tecnologias, informação e conhecimento, liderança e processos, estratégias e planos. As metas em resultados foram atendidas e, posteriormente, refeitas para o alcance do troféu.


Resultados

Em 2012, o crescimento no faturamento foi de 58% no comparativo ao ano anterior. Comemora-se, então, a solidez interna para o exercício da qualidade. A fidelização dos clientes renova pedidos de projetos de arquitetura corporativa. No ano passado, 39,3% dos clientes da casa iniciaram novos trabalhos.

O estudo da marca encomendado no primeiro semestre de 2013 revelou 90% de reconhecimento na amostragem de entrevistados. A lista de nomes selecionados para a análise contemplou vasto número de pessoas relacionado ao público-alvo do escritório.

Ainda, horas investidas em treinamento dos profissionais (15% superior em 2012), queda nas despesas pela qualidade da gestão (34%) e volume de campanhas sociais organizadas junto ao público (50%).

“Nos últimos dez anos, a VZA trabalhou em mais de 500 projetos empresariais, entre shopping centers, hiper e supermercados, indústria hoteleira e redes de lojas. Em benefício deles, o PGQP faz os profissionais da VZA reverem continuamente os mapas de produção que envolvem os empreendimentos, considerando todos os setores relacionados direta e indiretamente aos resultados”, completa Vera.

Imagens relacionadas

                                             Vera Zaffari recebe Troféu Bronze pelo PGQP 2013                                                                 Divulgação                                         baixar em alta resolução
                                             Festa de premiação do PGQP 2013                                                                 Divulgação                                         baixar em alta resolução

 

Compartilhe

Posts relacionados

Franquias: 4 tendências para o setor apresentadas na ABF Franchising Expo 2023

A maior feira de franquias do mundo mais uma vez mostrou a importância…

Confira a nossa curadoria de tendência do Latam Retail Show

Inovação, tendências para o varejo e muitos debates acerca…

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.