Fechar

Conheça a história da Vera Zaffari & Co

16 de junho de 2020Tempo de leitura: 6 minutos

Quem somos

A Vera Zaffari&Co é uma empresa de arquitetura comercial, com extensa experiência em projetos de redes de varejo, hotelaria, super e hipermercados, centros de distribuição, prédios corporativos, shoppings centers e projetos de renovação/restauração.

Fundada em 1998 pela Arquiteta Vera Zaffari na cidade de Porto Alegre, com o objetivo de entender a visão de negócio dos seus clientes e, assim, desenvolver um projeto que gere resultados. Neste período foi reconhecida por entregar o mais alto nível de profissionalismo em projetos de arquitetura comercial aos clientes mais exigentes, com necessidades de projetos complexos. Nos últimos 10 anos uma equipe de profissionais talentosos concluiu mais de 1 milhão de m² de projeto, distribuídos em projetos em todo o Brasil, Uruguai e Argentina.

Em 2012, Graciela Zaffari, sua filha, se uniu à empresa após um período de 3 anos trabalhando em Paris, no escritório Enia Architectes, especializado em arquitetura comercial. A partir desta etapa, a empresa cresceu, tomou corpo e hoje conta com 8 sócios, com gestão compartilhada, aproveitando o melhor do compartilhamento de ideias e estratégias.

Nestes mais de 20 anos a Vera Zaffari&Co cresceu, especializou-se e alcançou premiações na área da gestão da qualidade. Foi reconhecida por ser referência em inovação e excelência na sua área de atuação.

vera zaffari arquitetura

Sua visão, nossa paixão

Como arquitetos, acreditamos que um projeto de arquitetura tem significado e consequência. O que construímos, como construímos e como é usado o torna relevante. Esta filosofia nos une e nos inspira. Acreditamos que a arquitetura tem a capacidade de inspirar uma comunidade que gravita em volta dela desde que seja o produto de uma visão compartilhada entre as várias partes interessadas.

No fundo, nosso trabalho não é somente sobre projetos e obras finalizadas. É sobre clientes, consumidores, usuários e funcionários que utilizam estes edifícios para trabalhar, para usufruir, comprar e vivenciar. Por isto o nosso trabalho diário consiste em gerar a melhor experiência para o usuário final. E o resultado? Instalações comerciais inovadoras, adaptadas especificamente a cada comunidade.

Nosso compromisso é com a entrega de arquitetura comercial por meio de tecnologias, de práticas sustentáveis e da busca da excelência. Acreditamos na força da experiência, na colaboração e na construção de relacionamentos duradouros com os nossos clientes e parceiros, sem deixar de olhar para o futuro.

Porque fazemos

Nossa visão é potencializar a arquitetura comercial como uma visão de negócios. Exploramos e desenvolvemos projetos complexos de forma a efetuar a melhor experiência aos nossos clientes e que geram resultados para todas as partes envolvidas.

Nossos clientes são líderes nos seus respectivos setores. Estabelecemos uma parceria para levar as mais recentes soluções e tecnologias com o objetivo de entregar espaços, prédios e lugares que avancem em direção à sua missão. Nosso grupo de profissionais leva isto a sério e estamos sempre procurando oportunidades que nos permitam causar um impacto positivo.

Como fazemos

Estamos organizados no nicho de arquitetura comercial especializado para fornecer aos nossos clientes equipes dedicadas de profissionais focadas em atender às necessidades específicas de cada projeto e de cada cliente. Vemos valor cruzado em todo o trabalho que fazemos e acreditamos que cada projeto gera um melhor processo.

Na Vera Zaffari & Co inovamos para a flexibilidade futura, mantendo-nos atualizados com os avanços do setor, de novas tecnologias e nas melhores práticas e atualizações de processo, repetindo os aprendizados anteriores e experiências vivenciadas para criarmos soluções duradouras.

Através do uso de várias tecnologias acopladas ao sistema BIM, apoiamos os nossos clientes na expansão digital dos seus setores de expansão fornecendo apoio através de pesquisa constante em novas ferramentas que possam facilitar os processos, melhorar os resultados e entregar uma melhor experiência ao longo de todo o processo de projeto e obra.

Nossos projetos são formados a partir de uma profunda compreensão do programa, do local, das normas que impactam, das necessidades a serem atendidas, dos conceitos a serem mantidos, mas começam com a necessidade de descobrir todo o potencial que o mesmo pode entregar. Nossa experiência, conhecimento e recursos são mais eficazes quando ouvimos um ao outro, trabalhamos uns com os outros e aprendemos uns com os outros.

vera zaffari arquitetura

Colaboração

Um aspecto fundamental dos projetos da Vera Zaffari&Co é o nosso profundo compromisso com o processo de projeto e com o entendimento da missão e objetivos da visão de negócio dos nossos clientes. Trabalhamos de mãos dadas com eles para projetar a arquitetura que ajuda a resolver os desafios dos seus negócios, porque acreditamos que as melhores ideias sempre surgem quando trabalhamos como um time.

Com respeito aos nossos clientes e parceiros, nos envolvemos em ouvir atentamente e valorizamos as ideias que obtemos em trabalhar com colaboração. Ao considerar as necessidades, aspirações e visão de negócio dos clientes projetamos soluções criativas e que geram experiências.

Nossa empresa promove um ambiente de trabalho altamente colaborativo, no qual vários pontos de vista e disciplinas relacionadas cocriam com o projeto de arquitetura. Nosso método de trabalho envolve uma estratégia de design colaborativo que envolve clientes e uma gama completa de consultores especializados, das engenharias envolvidas, para entender os resultados a serem alcançados. Desenvolvemos um processo de design que promove o senso de autoria compartilhada.

Aproveitando a força de várias disciplinas, colaboramos ativamente nas áreas de conhecimento que se cruzam para obter novas perspectivas, inspirar a inovação e gerar soluções adequadas à visão do cliente.

Quem faz

Na Vera Zaffari&Co, acreditamos que o sucesso final de qualquer projeto de arquitetura é conduzido por pessoas. Envolvemos uma equipe de profissionais experientes, altamente apaixonados e qualificados, trabalhando em direção a um objetivo único – atender aos anseios dos nossos clientes e oferecer o melhor valor nos projetos que entregamos.

Nossas pessoas compartilham dos nossos valores e acreditam na visão da empresa para o futuro. Nosso time tem experiências diversificadas, mas todos temos uma coisa em comum: o cuidado genuíno um com o outro, com nossos parceiros, com nossos clientes e com o resultado do nosso trabalho. De shoppings que aproximam clientes das lojas, hotéis que promovem o bem estar, a lojas que geram experiências e prédios corporativos que propiciam o melhor lugar para se trabalhar.

Na Vera Zaffari&Co temos o compromisso de criar uma cultura de estúdio que promova o profissionalismo, a criatividade, a energia positiva e o respeito mútuo. Quando nosso time está equipado para trabalhar em todo o seu potencial, podemos viver e concretizar o nosso propósito de inovação por meio de parcerias. Concentrando-nos em planos de carreira e desenvolvimento profissional e pessoal, não apenas servimos nossos clientes e oferecemos excelência, mas também construímos o nosso próprio futuro.

Propiciamos um espaço de trabalho desafiador e gratificante. Entendemos que o incentivo e o desenvolvimento de cada membro da nossa equipe aprimoram a prática da arquitetura.

Processed with VSCO with 4 preset

O que nos desafia a seguir em frente

Somos inquietos, uma jovem empresa de mais de 20 anos neste mercado. Procuramos ir sempre além e questionar o status quo em tudo o que fazemos. A dúvida que sempre nos impulsionou a ir adiante, a andar um passo além, é como podemos entregar uma melhor experiência em tudo o que fazemos. Somos referência na busca de novas tecnologias que melhorem os resultados, que aumentem a confiabilidade das nossas entregas e melhorem a experiência do usuário.  Isto nos desafia a andar em caminhos pouco conhecidos e buscar soluções inovadoras na forma de produzir e entregar arquitetura.

Aproximamos os clientes das novas tecnologias BIM e facilitamos a aprendizagem, apoiando-os na transformação digital e melhorando a experiência dos seus processos de arquitetura e obra. Nossa experiência em processos inovadores ajudou na integração digital nos nossos clientes. Somos apaixonados por tecnologia aplicada ao processo de projeto e às metodologias ágeis pois entendemos que estamos nos preparando e a todos que gravitam no entorno da Vera Zaffari&Co, clientes e parceiros, para o futuro da construção civil.

 Ao olharmos para o nosso futuro, estamos orgulhosos das nossas realizações e confiantes de que cenários se apresentarão, baseados no que estamos semeando agora na Vera Zaffari&Co. Enquanto trabalhamos neste processo de evolução, permanecemos no contínuo atendimento ao nosso propósito e reforço dos nossos valores.

 

Compartilhe

Posts relacionados

Tendências de arquitetura comercial: o que a VZ&CO espera para 2024

Em 2024, a VZ&CO completa 25 anos de atuação na arquitetura…

Prêmio POPAI 2023: Ouro no Oscar do Varejo reconhece excelência do rollout da VZ&CO para a Renner Canela

  A VZ&CO encerra 2023 com chave de ouro, literalmente,…

Inscreva-se na nossa newsletter!

Tenha o melhor conteúdo sobre arquitetura e urbanização, atualizado e direto no seu e-mail.