VZA marca presença na maior convenção mundial de varejo
9 de janeiro de 2014Tempo de leitura: 2 minutosA 103ª Retail’s Big Show apresenta em Nova York tendências estratégicas do setor
O escritório de arquitetura VZA | Vera Zaffari Arquitetura está entre as 50 empresas selecionadas pelo SEBRAE/RS para participar da missão empresarial da entidade que irá à103ª Convenção da National Retail Federation (NRF), maior convenção e feira do varejo mundial, que ocorre entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Nova York (EUA).
A Retail’s Big Show coloca os empreendedores perante as últimas tendências do setor e proporciona a troca de experiência com grandes destaques varejistas internacionais, além de promover debate, conhecimento e análise de recentes tecnologias do segmento àqueles que buscam se destacar no mercado e construir um negócio do futuro.
Com vistas ao empreendedorismo gaúcho, o SEBRAE/RS, apoiado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), selecionou 50 empreendedores gaúchos, que, além de atenderem aos requisitos da seleção, estavam mais alinhados com os objetivos da delegação do SEBRAE, para prospectar relações estratégicas e realizar atividades técnicas que possam contribuir para o crescimento do varejo local. Conforme a instituição, Micro e Pequenas Empresas representam 70% do setor de comércios e serviços atualmente.
O setor de comércio e serviços está relacionado com inúmeros fatores, como novidades tecnológicas e a modernização da arquitetura. “É fundamental estabelecer a correlação de que aquilo que impacta no varejo tem consequências na arquitetura das lojas. Assim, o importante é estarmos antenados às tendências para que possamos agregar valor aos nossos projetos”, esclarece Vera Zaffari, arquiteta e diretora da VZA | Vera Zaffari Arquitetura.
Durante o evento, a VZA buscará novas inspirações em arquitetura comercial para os projetos em varejo com os quais já atua e visitará cerca de 20 lojas de diferentes marcas, como Victoria’s Secret, Macy’s, Apple, Whole Foods Market e Best Buy. “Será uma experiência de grande valor para nós, uma vez que trabalhamos com empreendimentos que buscam viabilizar inovação e sustentabilidade ao projeto arquitetônico”, comenta Vera Zaffari.
Mais de 27 mil participantes devem passar pela 103ª Convenção da National Retail Federation onde serão abordados temas como gestão financeira, tecnologia da informação, sustentabilidade, design de lojas, marketing e comércio eletrônico. Além de workshops e apresentação de cases, o evento conta com palestras de CEOs de grandes marcas, entre elas IBM e Macy’s e de alguns brasileiros, como o CEO da Chilli Beans.