Arte, arquitetura e design de ontem e de hoje em hotel em Chicago
13 de junho de 2014Tempo de leitura: 2 minutosUma das cidades mais movimentadas dos Estados Unidos, Chicago recebe visitantes de todo o mundo. Sabendo desse fluxo de pessoas, que vão à cidade tanto a passeio quanto a negócios, a rede europeia Langham decidiu levar os seus serviços hoteleiros de luxo para a cidade, instalando no último prédio concebido pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe seu empreendimento.
O edifício com 52 andares tem quartos e outros ambientes suntuosos, que chamam a atenção, também, pela coleção de obras de arte que abrigam, incluindo obras de nomes como Jaume Plensa, Jua Ming, Judy Ledgerwood, Enoc Perez e Virginio Ferrari.
A arquitetura do prédio foi preservada pelo arquiteto Dirk Lohan – as paredes de mármore travertino e os pisos de granito seguem lá, além de um sofá que Mies ganhou de sua filha no final dos anos 1940.
Essa união entre arte, arquitetura e design faz do hotel um local de ambientes arejados, com linhas limpas, materiais bem escolhidos e detalhamento preciso. Fonte: Casa Vogue