Os próximos passos da VZ&CO
24 de janeiro de 2023Tempo de leitura: 4 minutosSuperar novos limites, construir um futuro repleto de ideias, sustentabilidade e inovação. Estes são alguns objetivos da VZ&CO à arquitetura de varejo não só para 2023, mas para os próximos anos. Afinal, a nossa equipe enxerga a arquitetura, bem como o seu mercado, como uma área multidisciplinar. Os profissionais precisam estar atentos às tendências do mercado de varejo e as suas tecnologias, capacidade de gestão, além da ampla visão analítica, para continuar contribuindo e resgatando a natureza do ser humano em meio ao concreto.
“O mundo está em constante evolução, assim como os produtos e serviços. Por isso, o nosso time é composto por pessoas criativas e capacitadas, que acreditam na colaboração e no respeito, para continuarmos oferecendo as melhores soluções de arquitetura aos nossos clientes”, exemplifica a arquiteta e CEO da VZ&CO, Vera Zaffari.
Há mais de 20 anos no mercado de arquitetura de varejo (inter)nacional, a VZ&CO tem um conjunto completo e eficiente para transformar o que já é ótimo: pessoas, novas tecnologias, gestão de projetos, estratégias e soluções arquitetônicas criativas e atendimento personalizado.
E para explicá-lo, entrevistamos a CEO da VZ&CO, Vera Zaffari. Com sólida experiência em arquitetura de varejo e empreendedorismo, ela explica os planos do escritório para 2023. Confira:
Diante das evoluções do mercado de varejo, bem como das tecnologias, quais são os planos da VZ&CO para continuar oferecendo um trabalho excepcional aos clientes?
VZ: Nosso plano é continuar investindo no desenvolvimento de novas tecnologias atreladas ao BIM, para entregar qualidade e confiabilidade nas documentações dos projetos. Assim, conseguimos garantir uma melhor execução de obra com melhores resultados.
Além disso, aprimorar tecnologias de gerenciamento de projeto e gestão de times para assegurar a entrega nos prazos acordados, desenvolver automações para tornar as tarefas mais ágeis e menos operacionais e muito mais.
São detalhes que valorizamos para desenvolver os projetos de arquitetura dos clientes da melhor maneira, sempre pensando no padrão da marca para fortalecer os valores e princípios de cada uma no mercado de varejo.
Você comentou sobre a importância das pessoas no processo de desenvolvimento geral – projeto de arquitetura, atendimento, funcionamento do escritório, etc. Na sua visão, como é o quadro de profissionais da VZ&CO?
VZ: Temos um time que tem paixão pelo negócio. E a principal motivação é fazer parte de um projeto maior de realização de sonhos, multiplicação de sucesso e expansão das empresas. Tudo isso para oferecer os melhores ambientes de trabalho e compras para os nossos clientes e os clientes dos nossos clientes.
E como estamos falando sobre oferecer as melhores soluções de arquitetura de varejo, mantemos uma equipe engajada, que assume responsabilidades e toma decisões, como donos do negócio que são. Treinamos e desenvolvemos pessoas para darem o seu melhor e se realizarem profissionalmente, conscientes da sua relevância como indivíduo e profissional.
O objetivo é um só: seguir os nossos valores e propósito, com comprometimento, para entregar confiabilidade, resultado e excelência em cada projeto de arquitetura de varejo.
Como é a preparação dos arquitetos para a realização dos projetos de arquitetura de varejo?
VZ: Aqui, na VZ&CO, nós fomentamos e estimulamos ideias criativas aos nossos profissionais. Damos autonomia e propomos novos desafios, sempre em busca de encontrar soluções para ajudar na construção e fortalecimento da marca dos nossos clientes.
Realizamos oficinas de inovação em grupo, implementamos novas tecnologias aos nossos softwares de desenvolvimento, além de preservar a gestão de projetos para garantir um resultado excelente e gerar novas experiências.
Sabemos que elas, as experiências, promovem uma nova visão de mundo e facilitam o provimento de soluções eficazes e inovadoras.
Um dos planos citados para a VZ&CO em 2023 foi a sustentabilidade. Qual será a estratégia adotada pelo escritório de arquitetura?
VZ: Apoiar nossos clientes na busca da realização de projetos comerciais e de varejo com soluções sustentáveis, visando o uso consciente dos recursos naturais nos projetos e obras. Entendemos a relevância da sustentabilidade ambiental na arquitetura como forma de atender às solicitações do ESG, apoiando nossos clientes no atingimento das suas metas estratégicas.
Para isso, temos como aliado o uso da metodologia BIM que reduz os desperdícios em obra, evita retrabalhos e aumenta a eficiência no canteiro de obras.
O que é preciso fazer para acompanhar as transformações do varejo?
VZ: Eu já empreendo há quase 40 anos e aprendi que o negócio precisa estar sempre em transformação, seja melhorando atendimento, desenvolvendo novos processos, investindo em tecnologia, modificando produtos ou incrementando serviços. Às vezes são pequenas mudanças que fazem a diferença em toda a empresa. Por isso, empreender é uma arte e o empreendedor é um super-herói diante dos desafios. Olhando para todas essas mudanças deixo a seguinte dica: acredite nos seus sonhos e nunca deixe de inovar.