Além da segurança, câmeras passam a captar preferências
17 de abril de 2014Tempo de leitura: < 1 minutoInteressado em saber cada vez mais sobre as reais necessidades e preferências dos consumidores, o varejo vem encontrando alternativas nas próprias tecnologias que já detém para fazer uma pesquisa em tempo real, nos corredores de shoppings e supermercados.
Empresas de tecnologia que atuam em soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados e redes sem fio lançam a tecnologia de inteligência de imagem. A solução ajuda os varejistas a entenderem o comportamento do cliente dentro da loja e, consequentemente, maximizarem suas vendas, proporcionando experiências múltiplas aos consumidores.
A tendência é cada vez mais termos lojas totalmente conectadas, com informações em tempo real sendo repassadas para as operações internas e para o atendimento ao cliente. Nesse sentido, a arquitetura comercial entra como peça fundamental para melhor acomodar a aparelhagem tecnológica e melhor receber os clientes, reforçando a marca no mercado. A consequência? Melhores processos, melhor atendimento e o consumidor cada vez mais satisfeito – é o que se espera!