Experiências virtuais já são realidade no varejo
5 de março de 2014Tempo de leitura: < 1 minuto
As tecnologias entram com tudo no dia a dia do consumidor. Para facilitar a experiência de compra – e de venda! – empresas que atuam no segmento do varejo apostam numa nova moda: os provadores virtuais.
Com um equipamento de tecnologia 3D, sensor de movimento, tela e câmera de alta definição, lojistas transformam a experiência real de compra em uma experimentação virtual. O consumidor fica em frente à tela e vai “trocando” de peça, sem precisar efetivamente realizar a ação. Tudo no ambiente da loja, como pode ser visto na foto.
Aos lojistas a tecnologia é atraente por facilitar a vida dos clientes, reunir virtualmente todo o estoque e agregar à compra uma experiência lúdica. A mescla da experiência real e virtual no varejo exige mudanças estruturais na arquitetura da loja, no treinamento dos funcionários, entre outras questões.
Assista ao vídeo do Jornal Hoje (Rede Globo) e veja como a moda dos provadores virtuais está sendo recebida no Brasil.
Jornal Hoje – Rede Globo – apresenta provadores virtuais no Brasil.